Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas abaixo sobre a ferramenta de versionamento Git e assinale a alternativa correta.
I. O Git trabalha com uma estrutura de árvores em três níveis: work directory, stage (ou index) e head. II. O comando git commit serve para enviar as alterações locais a um repositório remoto. III. O comando git pull é equivalente ao comando git fetch seguido do comando git merge. IV. O comando git reset serve para desfazer alterações, sem alterar a referência head. V. O comando git checkout pode ser utilizado para trocar de uma branch para outra.
Acerca das técnicas e ferramentas de engenharia reversa, analise as afirmações abaixo: I. Um debugger é um tipo de ferramenta de análise que opera em tempo de execução, permitindo manipular o programa em nível de código de máquina. Nela é possível executar o programa instrução por instrução. II. É possível traduzir, em sua totalidade, dados binários em uma linguagem de alto nível utilizando uma ferramenta para decompilar o código, pois durante o processo de compilação são mantidas informações como nome de variáveis e de funções que identificam a estrutura dentro do código binário. III. A característica mais complexa em relação à ferramenta disassembly é distinguir o que é dado do que é código executável, pois essa é uma ferramenta de análise estática que transforma bytes em linguagem assembly. IV. Um ambiente virtual, como o Xen Server, propicia um ambiente para utilização de ferramentas de análise de código, uma vez que permite o uso de clones, salvamento de estado em background e snapshots, virtualizando um ambiente que simula o hardware do computador.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
Ferramentas de software, frequentemente utilizadas por Analistas de Qualidade e Testes, estão relacionadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Analise o texto:

É uma ferramenta de desenvolvimento de software baseada em conhecimento, da empresa Artech. Com ela o desenvolvedor especifica suas aplicações em alto nível (majoritariamente de forma declarativa), a partir do qual se gera código para múltiplos ambientes permitindo gerar e manter de forma automática aplicações em múltiplas linguagens e para diferentes plataformas.

Nessa ferramenta podem-se criar modelos que se preservam ao longo do tempo (bancos de conhecimento) e que são utilizados para gerar e manter as aplicações. Permite projetar, criar e manter o banco de dados (estrutura e conteúdo) e os programas de forma automática. Cada protótipo pode ser uma aplicação que equivale à aplicação de produção. Proporciona independência de plataforma e arquitetura.


A ferramenta descrita no texto é

É comum, na Engenharia de Software, o uso de ferramentas de software que auxiliam na realização de diversas atividades do desenvolvimento. Nesse contexto, ferramentas de