Filtrar


Questões por página:

Nas empresas líderes do mercado, as ações comerciais são minuciosamente planejadas, coordenadas e monitoradas. Um exemplo claro disso é o uso de bancos de dados de clientes, que contêm registros detalhados dos contatos efetuados, dos assuntos discutidos e do histórico de transações. Esses dados valiosos são convertidos em informações estratégicas, permitindo um planejamento comercial personalizado para cada cliente. Isso resulta, principalmente, na eficiente estruturação das estratégias de

“As comunicações são básicas para a existência diária de todo o indivíduo moderno e de toda organização, de qualquer tamanho” LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo : Pioneira,1995., p.46
Tendo em vista o que afirma Philip Lesly, autor referencial das relações públicas ao lado de Doug Newsom, Alan Scott, M. Cutlip, Allen H. Center e Dennis L. Wilcox, é procedimento essencial para que o relacionamento comunicacional das organizações realmente gere vantagens institucionais e mercadológicas:
“Por ser eminentemente proativa, a comunicação estratégica é um processo pelo qual a empresa conduz, intencionalmente, sua comunicação de modo que ela seja clara, aberta e com objetivos voltados para o mercado e para seus públicos de interesse.”
FERRARI, M. Aparecida. Contexto global e latino-americano da comunicação e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2011, p.157.
Tal processo de comunicação estratégica inserido no contexto da cultura organizacional pode ser chamado de
Observe os tipos de eventos listados a seguir

1. Mostra
2. Congreso
3. Feira
4. conferência
5. Convenção

Relacione cada tipo de evento as suas respectivas características.

( ) é promovido por uma empresa ou entidade política, onde haverá exposição de assuntos por várias pessoas, com a presença de um coordenador.

( ) amplo, fixo, que envolve a aquisição de stands e tem como objetivo a venda.

( ) construído com a base na exposição de um assunto específico por parte de alguém reconhecidamente competente.

( ) pequeno, circulante, não envolve a venda, pois visa apenas divulgar.

( ) de grande porte, promovido por entidades associativas com a finalidade de estudar determinados temas, cujas conclusões poderão ser encaminhadas às autoridades como posição de classe.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
No newsletter, assim como em outros tipos de publicação impressas, o estilo de diagramação pode ser