Filtrar


Questões por página:
A recomendação de exercícios para idosos com cardiopatia deve ser precedida de exames que garantam segurança para a realização das atividades físicas propostas. Esses exames incluem o teste de esforço, que
São considerações especiais relacionadas aos tipos de exercício e às necessidades dos pacientes coronariopatas que precisam ser identificadas quando se desenvolve programas de condicionamento:

I. A eficiência mecânica baseada na razão entre produção de trabalho externo e gasto calórico é mais baixa com exercícios de perna.

II. O consumo de oxigênio do miocárdio é mais alto com os exercícios de braço do que com os exercícios de perna.

III. A eficiência do miocárdio é mais baixa com exercícios de perna do que com exercícios de braço.

IV. A eficiência do miocárdio é mais alta com exercício de perna do que com exercício de braço.

Está correto o que se afirma APENAS em
Carlos Eduardo, 55 anos, coronariopata, seis semanas após a alta hospitalar iniciou um programa de reabilitação cardíaca, a fim de que retorne o quanto antes à vida produtiva e ativa. Este programa é conhecido como fase II da reabilitação cardíaca.

Esta fase do programa tem por objetivo:

I. Aumentar a capacidade de exercício de modo seguro e progressivo, de forma que ocorram alterações adaptativas cardiovasculares e musculares.

II. Melhorar as funções cardíacas e aumentar o custo cardíaco do trabalho.

III. Progredir o paciente para um programa independente.

IV. Iniciar a educação sobre fatores de risco e abordar a futura modificação de certos comportamentos.

Está correto o que se afirma APENAS em
A onda P do eletrocardiograma
Na fase II da reabilitação cardíaca, o indivíduo com coronariopatia inicia o treinamento com pesos de baixo nível, desde que o indivíduo tenha feito um teste de sobrecarga limitado por sintomas. O peso inicial é calculado usando