Filtrar


Questões por página:

Teste que avalia o equilíbrio dinâmico e estático dos indivíduos e o risco de quedas considerando a influência ambiental na função como a habilidade do indivíduo sentar, ficar de pé, alcançar, girar em volta de si mesmo, olhar por cima de seus ombros, ficar em apoio unipodal e transpor degraus. Esse teste é denominado:

Assinale a alternativa abaixo que NÃO corresponde ao tratamento de um idoso com diagnóstico de Osteoporose:

Assinale a alternativa que NÃO condiz com os objetivos do tratamento fisioterapêutico no idoso.

Segundo dados do Ministério da Saúde, as fraturas da extremidade proximal do fêmur ocorrem com maior frequência em pessoas idosas do sexo feminino. A ocorrência está relacionada à fragilidade estrutural do segmento ósseo, decorrente de osteoporose associada à maior tendência dos idosos a sofrer quedas. Na maioria das vezes, as fraturas são provocadas por traumas de baixa energia, como quedas simples no ambiente doméstico. A relevância em conhecer e tratar adequadamente essa população apoia-se no fato de que apresentam um alto índice de mortalidade após a ocorrência dessas fraturas, em torno de 25 a 30% no período de um ano. Sabendo disso e da necessidade do manejo e tratamento corretos das fraturas para o melhor prognóstico possível do paciente, assinale a alternativa correta.
Na reabilitação geriátrica, o treinamento de equilíbrio e prevenção de quedas assume uma importância central. Selecione qual das seguintes estratégias é a mais eficaz para reduzir o risco de quedas em idosos.
Visualizar Questão Comentada