Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa correta sobre fisioterapia na incontinência urinária de esforço (IUE) em mulheres.
A.D.C,10 anos, apresentando diagnóstico clínico de Distrofia Muscular de Duchenne, internado em unidade hospitalar há 04 semanas e assistido, diariamente, pela equipe multidisciplinar. Atualmente, por meio da avaliação fonoaudiológica, foi diagnosticado com quadro de disfagia, pois apresentava engasgos frequentes, correndo grave risco de broncoaspiração. Durante a reunião clínica, o fisioterapeuta responsável pelo caso, mencionou sobre a avalição funcional do paciente, que levou a equipe a questionar sobre os critérios para a realização de uma traqueostomia, visando a proteção das suas vias aéreas e um melhor desfecho clínico. Diante deste pressuposto, julgue as assertivas e assinale a única correta.
Visualizar Questão Comentada
O climatério é um período de transição do estágio reprodutivo para o não reprodutivo, passando pela menopausa, neste período, ocorre a diminuição da densidade mineral óssea chamada osteopenia, processo este que, evoluindo na sua deterioração com a perda da massa óssea torna-se osteoporose. São efeitos dessa doença a fragilidade óssea e o aumento no risco de fraturas. O desequilíbrio entre a formação e a reabsorção óssea, com predomínio da reabsorção é causada principalmente pela diminuição de qual hormônio na menopausa?
A incontinência urinária afeta ambos os sexos e é mais frequente nas mulheres do que nos homens, principalmente nas mulheres pós-menopausa conforme dados do Ministério da Saúde. É definida como qualquer perda involuntária de urina, sendo a mais prevalente a incontinência urinária de esforço. A bexiga urinária é formada por um músculo liso que é responsável por esvaziar a bexiga, este músculo chama-se:
Na avaliação da incontinência urinária, o fisioterapeuta utiliza algumas escalas de avaliação digital que classificam o grau de força muscular. Sobre a “Escala de Oxford” marque a alternativa CORRETA.
Visualizar Questão Comentada