Filtrar


Questões por página:
As fraturas na região proximal do fêmur são classificadas em termos gerais como intracapsulares e extracapsulares e depois subdivididas pela localização específica. Diante deste contexto, sobre os locais e tipos comuns de fraturas extracapsulares, qual alternativa está CORRETA?
A lesão SLAP do ombro é comum especialmente em atletas de arremesso, e pode ser dividida em quatro tipos. Diante deste contexto, relacione as colunas, indicando, em seguida, a sequência CORRETA de preenchimento.
I- Laceração do lábio em alça de balde II- Ocorre laceração labial mas fixações intactas III- Extensão da alça de balde ao tendão do bíceps IV- Laceração labial e instabilidade no complexo lábio-bicipital em razão do comprometimento da inserção do lábio
( )Tipo 1 ( )Tipo 2 ( )Tipo 3 ( )Tipo 4
Está CORRETA a sequência:
Os testes para patologias musculares e tendinosas são de suma importância na avaliação funcional do quadril e, quando realizados de forma apropriada, auxiliam na determinação do diagnóstico. Alguns deles são:
Qualquer nível de amputação em membro inferior pode ser protetizado com eficiência, desde o pé até a pelve. Os componentes protéticos são mais ousados tecnicamente, sua “biomecânica” é bem funcional e a variedade dos componentes é vasta, dando oportunidade ao paciente para reabilitar-se fisicamente após o devido treinamento. De acordo com o contexto das amputações e próteses de membros inferiores, qual alternativa corresponde à resposta CORRETA?
As lesões da região do cotovelo podem ser decorrentes de atividades profissionais como desportivas. As mais comuns costumam ser a epicondilite lateral e a epicondilite medial, geralmente com presença de dor, diminuição da força e resistência e sensibilidade à palpação. Analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso, em relação ao tratamento conservador indicado nestas situações.
( ) Na fase de dor, edema ou espasmo é importante ofertar repouso aos músculos envolvidos, evitar as atividades que agravam o quadro, como movimentos repetitivos de preensão e usar crioterapia.
( ) Na fase de desenvolvimento da mobilidade dos tecidos moles e articulações, pode-se realizar exercícios isométricos em múltiplos ângulos de baixa intensidade e massagem transversa.
( ) Na fase de aumento da flexibilidade muscular e mobilidade cicatricial pode-se utilizar técnicas de mobilização articular.
( ) Na fase de desempenho muscular e função, exercícios isométricos e dinâmicos, além de fortalecimento, podem ser utilizados, inclusive o treinamento funcional pode ser substituído pelos exercícios pliométricos.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses