Filtrar


Questões por página:
Uma paciente de 70 anos, com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), apresenta dispneia aos médios esforços e limitação da capacidade física. Qual a técnica fisioterapêutica mais indicada para melhorar a tolerância ao exercício e a qualidade de vida dessa paciente?
Visualizar Questão Comentada
Um paciente de 65 anos, internado na unidade de terapia intensiva (UTI) após infarto agudo do miocárdio, apresenta dispneia e tosse produtiva. A gasometria arterial revela hipoxemia e hipercapnia. Marque a alternativa abaixo que trata da intervenção fisioterapêutica mais indicada para auxiliar na remoção de secreções e melhorar a oxigenação nesse paciente.
Visualizar Questão Comentada
Diz respeito à modalidade fisioterapêutica mais indicada para um paciente sob oxigenoterapia com atelectasia, e qual a metodologia CORRETA para sua aplicação?
Visualizar Questão Comentada
A respiração profunda pode ser usada para a prevenção e o tratamento de complicações pulmonares. Quanto à espirometria de incentivo é correto afirmar que
Visualizar Questão Comentada
A oxigenoterapia é definida como a oferta de oxigênio em frações inspiratórias acima de 21%. Em relação ao tema, analise as afirmativas abaixo:

I. A hipóxia tecidual pode ocorrer mesmo quando a oxigenação arterial é adequada.
II. Nos sistemas de administração de baixo fluxo a fração inspirada de oxigênio é influenciada pelo padrão respiratório do paciente.
III. A respiração com fração inspirada de oxigênio a 100% evita a formação de atelectasia de absorção.
IV. As máscaras com reservatório possibilitam a oferta de frações inspiratórias de oxigênio mais elevadas do que o cateter nasal.

Estão corretas:
Visualizar Questão Comentada