Filtrar


Questões por página:
Os sinais vitais são indicadores do estado de saúde. Acerca deste assunto, analise as afirmativas a seguir.
I. A temperatura corpórea é a diferença entre a quantidade de calor produzido por processos do corpo e a quantidade de calor perdido para o ambiente externo. II. O paciente, estando na posição assentada para aferição da pressão arterial, o posicionamento das pernas não interfere nos valores obtidos. III. As mulheres geralmente sofrem flutuações maiores da temperatura corporal em relação aos homens. IV. Em um indivíduo com pulso regular, o número de pulsos que ocorrem em trinta segundos corresponderá à frequência do pulso por minuto.
Estão corretas apenas as afirmativas
A falta de higiene, a precocidade da vida sexual e a manutenção de grande número de parceiros sexuais estão relacionadas a um maior risco de câncer do colo do útero, ao lado de outras doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Esses fatos sugerem que certos comportamentos sexuais aumentam a exposição das pessoas a alguns vírus que se relacionam com o surgimento do câncer. Esses vírus são o:
Dentre as alterações da consciência, aquela em que o indivíduo entra em um estado de profunda alteração sensorial, onde praticamente não se consegue estimulá-lo, sendo somente possível mediante estímulos muito potentes, denomina-se:
Em relação à técnica correta de verificação do pulso sobre a artéria pediosa, é correto afirmar que:

Quanto ao procedimento de lavagem das mãos, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I É indicado higienizar as mãos com preparação alcoólica quando estiverem visivelmente sujas ou manchadas de sangue ou outros fluidos corporais, ou após uso do banheiro.

II Sabonete líquido e preparação alcoólica para a higiene das mãos não devem ser utilizados concomitantemente.

III A utilização de preparação alcoólica para higiene das mãos tem como finalidade reduzir a carga microbiana das mãos e pode substituir a higienização com água e sabonete líquido quando as mãos não estiverem visivelmente sujas.

IV O uso de luvas não altera nem substitui a higienização das mãos; seu uso por profissionais de saúde não deve ser adotado indiscriminadamente.

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente: