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“Uma interpretação da questão social como elemento constitutivo da relação entre _____________________ na linha adotada pelas diretrizes tem algumas implicações. Trata-se de imprimir _____________ a esse conceito, o que significa observar seus nexos causais, relacionados, como já foi dito, às formas de produção e reprodução sociais capitalistas no capitalismo, com seu metabolismo incessante, como nos chama a atenção Mészáros (2002). E o debate deve incorporar, necessariamente, _________________ presentes nas expressões e na constituição de formas de enfrentamento da _______________, ou seja, este conceito está impregnado de _____________, sem o que se pode recair no culto da técnica, numa política social de controle sobre os trabalhadores pobres, e não da viabilização de direitos.”

(Behring,2008.)

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente o pensamento da autora acerca do tema.

Yasbek (2009), para uma abordagem do serviço social no processo de reprodução das relações sociais, afirma seu posicionamento de que “o significado social da profissão só pode ser desvendado em sua inserção na sociedade (...) É preciso ultrapassar a análise do serviço social em si mesmo...” Fazendo uma análise teórico-metodológica do serviço social no processo de reprodução das relações sociais, Yasbek ressalta que “um conceito (‘que se refere ao modo como são produzidas e reproduzidas as relações sociais’) é fundamental para a compreensão da profissão na sociedade capitalista”. Baseado no pensamento da autora sobre desvendar o significado da profissão, a que conceito ela se refere ao tratar da profissão na sociedade capitalista?
Segundo a perspectiva de Marilda Iamamoto, a questão teórico-metodológica relaciona-se ao modo de ler, interpretar e se relacionar com o ser social, determinando uma abordagem:
José `Paulo Netto assinala a questão do “sincretismo” que marca o Serviço Social brasileiro. Uma das dimensões através da qual se manifesta este fenômeno é o que o autor denomina “sincretismo ideológico”, que
As diretrizes curriculares, construídas em 1996, expressam a defesa de um novo projeto de formação profissional na afirmação das “dimensões interventivas e investigativas”, como princípios formativos e condição central da formação profissional e da relação ________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.