Filtrar
30 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ
Disciplina:
Marketing
No composto de marketing, também conhecido como os “4 Ps”, o componente relacionado à criação de valor está associado ao desenvolvimento de bens ou serviços que atendam às necessidades dos consumidores.
Nesse contexto, é correto afirmar que o “P” responsável por essa etapa do marketing é:
Nesse contexto, é correto afirmar que o “P” responsável por essa etapa do marketing é:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ
Disciplina:
Marketing
O marketing, como área estratégica da administração, envolve atividades que vão além da simples promoção de produtos ou serviços.
Com base nos fundamentos do marketing, é correto afirmar que
Com base nos fundamentos do marketing, é correto afirmar que
Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Marketing
No contexto do marketing tradicional, o composto conhecido como 4 Ps reúne variáveis controláveis que podem ser manipuladas pela organização para atender seu público-alvo. Sobre essas variáveis, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. “Praça” refere-se apenas à localização física da empresa no mercado, sendo irrelevante no comércio digital.
II. “Promoção” diz respeito às estratégias de comunicação utilizadas para divulgar produtos ou serviços e influenciar o comportamento do consumidor.
III. “Preço” é uma variável estratégica que pode servir como ferramenta competitiva, devendo ser compatível com o posicionamento de mercado da empresa.
IV. “Produto” engloba apenas as características físicas do bem oferecido, sem considerar aspectos como marca, embalagem ou serviços agregados.
I. “Praça” refere-se apenas à localização física da empresa no mercado, sendo irrelevante no comércio digital.
II. “Promoção” diz respeito às estratégias de comunicação utilizadas para divulgar produtos ou serviços e influenciar o comportamento do consumidor.
III. “Preço” é uma variável estratégica que pode servir como ferramenta competitiva, devendo ser compatível com o posicionamento de mercado da empresa.
IV. “Produto” engloba apenas as características físicas do bem oferecido, sem considerar aspectos como marca, embalagem ou serviços agregados.
A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. Assinale a alternativa que contém, então, o que é necessário para a sua elaboração.