Filtrar


Questões por página:
Um homem de 40 anos, obeso, é admitido com pancreatite aguda há cinco dias. Ele está lúcido, os sinais vitais estão normais e não há sinais de irritação peritoneal. Nos exames laboratoriais, há hematócrito 49%, leucócitos 9500/mm³ (5% bastões), plaquetas 300 mil, ureia 60 mg/dl, creatinina 1,5 mg/dl, proteína C reativa 5,0 mg/dl, cálcio 9,0 mg/dl, bilirrubina 1,5 mg/dl, triglicerídeos 480 mg/dl. A tomografia computadorizada confirma a pancreatite, com necrose estimada em 10%, sem formação de cistos ou coleções; presença de colelitíase. Entre as opções abaixo, a conduta mais apropriada é:
Um idoso de 75 anos, hipertenso, é admitido com sangramento vivo por via anal de grande monta. Na admissão, está com pressão arterial de 76x48 mmHg e frequência cardíaca de 130 bpm. Após medidas iniciais de reposição volêmica, a propedêutica indicada é:
O abuso de álcool tem uma série de fatores associados a pancreatite aguda, sendo causa etiológica de situações que envolvem:
I. Obstrução ductal. II. Proteção as células acinares. III. Inefetividade de transporte intracelular.
Está(riam) correta(s):
Certamente, a doença hemorroidária é a responsável pela maioria dos doentes que procuram o proctologista. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
Em relação ao câncer de canal anal e seus fatores de risco, assinale a alternativa incorreta.