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O polígono desenhado na malha quadriculada na figura a seguir representa um terreno.

 

Todos os quadradinhos que compõem a malha têm medidas iguais. O lado de cada quadradinho representa 10 m. Assim, o perímetro e a área do terreno são, respectivamente, iguais a

O polígono da figura a seguir é regular.

 

 

As medidas a e b dos ângulos assinalados são respectivamente iguais a

Para discutir alguns conceitos de geometria plana, a professora Marta fez as seguintes construções geométricas:

 

1. Com o compasso, traçou a circunferência de centro O e diâmetro AB, cuja medida é d.

2. Traçou a mediatriz do segmento OB.

 

A figura mostra essas construções:

 

 

Analise as seguintes afirmações:

 

I. O triângulo ACB é necessariamente retângulo.

II. O triângulo COA é necessariamente equilátero.

III. A área do triângulo OBC é igual a 

IV. A medida de CM é igual 

 

Estão corretas apenas as afirmações

Um professor de Matemática propôs o problema a seguir para que seus alunos aplicassem o conceito de área de retângulo e encontrassem uma equação que o resolvesse.

Os estudantes de uma escola vão construir um jornal mural de forma retangular e de área igual a 4,50 m2, como o que está representado na figura. Nesse mural, vai ser deixada uma região retangular de 1,5 m por 1,2 m para apresentar infográficos.

 

Os alunos que fizeram corretamente os cálculos devem ter obtido uma equação equivalente a

A figura a seguir, que não está em escala, representa um terreno.

 

 

O perímetro desse terreno é igual a