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A professora Márcia, na aula de Trigonometria, confeccionou com seus alunos um teodolito. Para isso, utilizaram: transferidor, canudo, tampinha de garrafa, compasso e taxinha para fixar. Os alunos começaram a calcular alturas de prédios e montanhas. Júlio, querendo calcular a altura do prédio da prefeitura da sua cidade, fez uso do seu teodolito feito em sala. Sabe-se que Júlio tem 1,65 m e estava a 40 m do prédio sob um ângulo de inclinação de 60º.

Considerando √3 = 1,7, o valor encontrado para a altura do prédio foi de:

Um hexágono regular e um quadrado têm lados com a mesma medida. Sabendo-se que o apótema do hexágono é 5√3 cm, o valor da diagonal do quadrado é:
Os lados de um triângulo têm medidas 4 cm, 7 cm e √67cm. Esse triângulo é:
Observe o desenho de um sólido geométrico. 

Qual alternativa apresenta uma das planificações desse sólido?
Um marceneiro precisou construir uma peça de madeira, no formato do triângulo ABC abaixo. 

Para dar sustentação à essa peça, ele decidiu colocar um pedaço de madeira CM, conforme mostra a figura. Qual o comprimento do pedaço de madeira CM utilizado por ele?