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Concurso:
CBM-SC
Disciplina:
Matemática
Todas as manhãs João caminha no parque ao lado de seu prédio e o observa. Ele analisou que ao observar seu prédio de um ângulo 30° este estava a 50 metros, na horizontal, de distância. Quando o ângulo de observação passa a ser de 60° a distância entre João e o prédio é de x metros na horizontal. Sabendo que a altura dos olhos de João ao solo é 1,50, m a altura do prédio e a distância x valem, respectivamente: (Considere: √3 = 1,7.)
Concurso:
CBM-RS
Disciplina:
Matemática
Para revestir uma cadeira, foi utilizado um tecido em formato quadrado medindo 60 cm cada lado. Qual é a área, em m², desse tecido?
Concurso:
CBM-RS
Disciplina:
Matemática
Um terreno em formato retangular medindo 100m de comprimento por 50m de largura foi dividido em 8 lotes iguais. Qual a área, em m², de cada lote?
Considere os triângulos semelhantes ABC e DEF representados abaixo. Considere, também, que possuem a mesma medida os ângulos BAC e EDF, ACB e DFE e, CBAe FED. Se a área do triângulo ABC é 12 cm2 e a do triângulo DEF é 300 cm2, determine a medida do lado DE em função de x.

Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.
I. O triângulo é isósceles.
II. O triângulo é escaleno.
III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.
IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)