Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A gerência de desempenho é uma das áreas funcionais da gerência de redes e diz respeito a atividades de inventário, localização, manutenção, instalação de componentes da rede. Seu principal processo consiste em colher, regularmente, informações acerca dos ativos da rede, a fim de povoar a base de informações e manter o padrão, bem como realizar mapeamento desses ativos.
mostrar texto associado
A arquitetura de gerência de redes SNMP, voltada para redes TCP/IP, consiste em três componentes: a MIB, que é uma base de informações de gerenciamento; a SMI, um conjunto de estruturas comuns e esquema de identificação usado para referenciar as variáveis na MIB; e o SNMP, um protocolo de comunicação.
mostrar texto associado
RADIUS, TACACS+ e Diameter são protocolos que oferecem suporte a ferramentas pertinentes à área A do modelo FCAPS.
mostrar texto associado
Wiring centers, patch panels e fitas sensoras são exemplos de elementos que aparecem com frequência em ferramentas de gerência de patches.
mostrar texto associado
Ferramentas que usam a linguagem SAML (security assertion markup language) apresentam potencial de uso na gerência de identidade, pois essa linguagem permite a troca de dados de autenticação e autorização entre domínios de segurança, inclusive dentro da tecnologia active directory.