Filtrar


Questões por página:
Em manutenções na rede lógica, frequentemente um funcionário de TI realiza testes para verificar a conectividade e latência da conexão entre dois equipamentos de rede. Nesse propósito, quais os comandos usados, respectivamente, no Windows e no Linux, para enviar ininterruptamente pacotes de 64 bytes para o endereço 172.17.2.1?

A Internet é uma rede constituída de várias redes menores interligadas por diversos roteadores e switches. Cada roteador e cada host (computador pessoal, dispositivos móveis etc.) é identificado na Internet através de um endereço IP. Dessa forma, para transmitir uma mensagem entre um host A e um host B, um pacote IP é criado e transmitido entre os diversos roteadores até o seu destino. Uma forma de monitorar e obter informações sobre os roteadores no caminho entre um host A e um host B na Internet é através da ferramenta traceroute (sistemas Unix) ou tracecert (Windows), as quais enviam 3 pacotes IP e recebem de volta 3 pacotes IP/ICMP de cada roteador no caminho entre A e B. Considere a figura a seguir, obtida através da execução do programa traceroute, a qual ilustra as informações de endereços IPs e nomes de roteadores num caminho entre um host com endereço IP 192.168.0.1 e um host com endereço IP 200.17.114.38.

Dadas as afirmativas com base na figura,

I. O endereço IP do host de destino é 192.168.0.1, e o de fonte é 200.17.114.38.

II. No salto 5, houve balanceamento de carga realizado pelo roteador do salto 4 ou mesmo uma mudança de rota.

III. Não foi possível obter um resultado nas buscas DNS reversas dos saltos 5,6,7,8,13 e 16.

IV. As amostras de tempo em cada salto, representados em milissegundos (ms), correspondem ao intervalo de tempo entre o pacote IP ser transmitido do host A até o host B e retornar do host B até o host A (RTT).

verifica-se que estão corretas apenas

Na internet o modelo de serviços diferenciados (DiffServ) tem sido aplicado para diferenciar e priorizar vários tipos de tráfego. Quando o fluxo entra na rede, no primeiro roteador, os pacotes são classificados de acordo com a prioridade sinalizada pela aplicação. A partir daí, cada roteador que recebe um pacote inspeciona seu cabeçalho IPv6 e obtém seu nível de prioridade no campo Class-of-Service (CoS) tomando ações para encaminhamento. A prioridade é definida principalmente pelos bits mais significativos do campo CoS, conhecidos como precedence bits. Se um roteador recebe um pacote cujo campo CoS possui o valor 10100000, ele reconhece corretamente que o IP Precedence é
Os volumes são mecanismos utilizados para persistir os dados gerados e usados pelos containers do Docker. Embora as montagens de ligação dependam da estrutura de diretórios da máquina host, os volumes são completamente gerenciados pelo Docker.
Considerando que um analista queira criar um volume de nome my-volume dentro de um docker, ele deve executar o comando
Uma imagem de container do Docker é um pacote de software leve, independente e executável que inclui tudo o que é necessário para executar uma aplicação. Na criação de um arquivo Dockerfile, a instrução EXPOSE