Filtrar


Questões por página:
Resíduos de serviço de saúde (RSS), conforme a definição da RDC nº 306/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é todo material produzido no atendimento à saúde humana ou animal. O gerenciamento correto dos resíduos gerados em estabelecimentos prestadores de serviços de saúde é de extrema importância para garantir a qualidade da saúde coletiva e a preservação do meio ambiente. A classificação dos RSS deve ser feita de maneira adequada e criteriosa, com o objetivo de proporcionar aos resíduos gerados encaminhamento seguro e de forma eficiente. Considerando o exposto, assinale a alternativa que corresponda aos resíduos do Grupo D.
mostrar texto associado
Por não conterem potencial de contaminação biológica, os bisturis e as seringas utilizados em processos de taxidermia podem ser descartados em lixo comum e destinados ao aterro sanitário.
mostrar texto associado
Os produtos químicos, no estado sólido e com características de periculosidade, sempre que considerados rejeitos, devem ser dispostos em aterro de resíduos perigosos de Classe I.
Com relação ao gerenciamento de resíduos de serviços de saúde em laboratórios clínicos assinale a alternativa correta.
Uma das maiores preocupações relacionadas aos laboratórios de análises clínicas é o descarte correto dos materiais utilizados. As lâminas e lamínulas contaminadas com amostras de sangue são classificadas como resíduos de serviço de saúde do grupo: