Filtrar


Questões por página:

No que se refere ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde (RSS) no Brasil, julgue o item subsecutivo de acordo com a legislação nacional vigente.

Os sistemas para tratamento de RSS deverão operar sob licenciamento ambiental e estarão sujeitos a fiscalização por órgãos de meio ambiente.

Os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) são classificados de acordo com a sua geração em A, B, C, D e E. Esses resíduos foram alocados em grupos conforme suas características. No que se refere aos resíduos do grupo C, pode-se afirmar que eles estão alocados como
De acordo com a RDC ANVISA 306/04 e Resolução CONAMA 358/05, os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), em função de suas características e dos riscos que podem trazer ao meio ambiente e à saúde, são classificados em cinco grupos.


Os materiais perfuro-cortantes, como agulhas, ampolas de vidro, lâminas de bisturi, lancetas e outros similares pertencem a qual dos grupos?
O manejo de Resíduos em Serviços de Saúde (RSS) foca aspectos internos e externos ao estabelecimento, indo desde a geração até a disposição final desses resíduos.


A separação dos resíduos no momento e no local de sua geração, segundo características físicas, químicas, biológicas, seu estado físico e riscos envolvidos, denomina-se
De acordo com a regulamentação da ANVISA para manejo de Resíduos Sólidos pelos serviços de saúde, os rejeitos radioativos sólidos são classificados no grupo