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(CABRAL, Dilma; CAMARGO, Angélica Ricci. Orientações para o estudo de funções. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional,2024. Publicações Técnicas. P.66. Disponível em: https://bdan.an.gov.br. Acesso em: fevereiro de 2025.)
Considerando apenas a primeira etapa desta metodologia – identificação do órgão/entidade, a coleta de dados consiste em, EXCETO:
Uma das grandes preocupações dos arquivistas sempre foi a formação das massas documentais acumuladas. No entanto, essa realidade também está sendo observada nos sistemas de negócio que as instituições vêm adotando para a produção, a tramitação e o armazenamento de seus documentos. Para evitar esse cenário, é preciso que as instituições:
I- possuam um Programa de Gestão de Documentos instituído.
II- possuam, obrigatoriamente, um Repositório Arquivístico Digital Confiável.
III- possuam um arquivista à frente da administração técnica do sistema de negócio.
IV- possuam, obrigatoriamente, um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
É CORRETO o que se afirma apenas em:
No ambiente digital, a organização dos documentos é feita com base:
São competências da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tendo como base a legislação federal, a legislação estadual e as resoluções do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ):
I- Realizar e orientar o processo de identificação, análise, avaliação e seleção dos documentos de arquivo produzidos, recebidos e acumulados pela UEPB que sejam destituídos de valor secundário, destinando-os para a eliminação.
II- Elaborar e atualizar o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos, decorrentes do exercício das atividades-fim da UEPB.
III- Submeter as listagens de eliminação de documentos para a aprovação do titular do Arquivo Nacional.
IV- Coordenar o processo de recolhimento de documentos ao Arquivo Público do Estado, quando for o caso.
É CORRETO o que se afirma em: