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Conceitualmente, a identidade de uma empresa é o resultado das percepções públicas, ou seja, como o público a enxerga por meio de suas ações de comunicação. Assim, toda empresa tem uma identidade própria conferida por seus públicos. O reflexo dessa identidade é a imagem da empresa. Se a identidade inspirar confiança, coerência, alinhamento com interesses da sociedade, a imagem será positiva. Caso contrário, se for uma identidade associada à desconfiança, incoerência, falta de compromisso social, a imagem será negativa. (SILVA NETO, Belmiro Ribeiro da. Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e Defesa da Imagem Favorável. São Paulo: Saraiva,2010, p.4-5.)
Sabendo-se que o slogan corresponde a um dos recursos de divulgação da identidade corporativa, como, por exemplo, “Pfizer – trabalhamos juntos para um mundo mais saudável”, é válido pensar que ele é utilizado pela comunicação corporativa para:
A obtenção do desenvolvimento econômico implica, atualmente, a conscientização sobre a importância da responsabilidade social. Trata-se de uma prática a ser incorporada por agentes como o Estado, a iniciativa privada e a cidadania em geral, e que deve estar articulada rumo a uma harmonia internacional, uma vez que as ações humanas, independentemente de onde sejam desencadeadas, produzem impactos sociais. A responsabilidade social pressupõe um comportamento que:
As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.
A comunicação digital trouxe novos desafios para a estratégia comunicacional das instituições, na medida em que
Quando uma organização deseja usar as mídias sociais como um autêntico espaço de relacionamento, ela deve priorizar seu uso