Filtrar


Questões por página:
Em um mundo cada vez mais interconectado, as empresas têm investido em hotsites, redes sociais, microbloggings, virais, flashmobs, dentre outras estratégias, para se comunicar com seus públicos de interesse. Algumas, porém, continuam alheias às novas formas de publicação, engajamento e compartilhamento de dados na internet. O fato é que as tecnologias digitais não devem ser utilizadas como via de mão única, alijando o receptor de canais de interação com a empresa. A Assessoria de Comunicação deve se responsabilizar pelo monitoramento de tudo aquilo que circula nas redes e diz respeito à empresa ou sua área de atuação. Tal sistema de informação e processamento de dados exige, portanto, um efetivo mecanismo de:
Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes sociais digitais, têm como objetivo:
Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema midiático, no qual