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De acordo com Lacombe (2005, p.18), equipe é “[...] um grupo em que as pessoas, além de terem uma meta comum, atuam de forma a colocar os objetivos do grupo acima dos interesses que elas próprias têm dentro dele”. Quando as organizações trabalham com foco em equipes em detrimento dos grupos, a tendência é que ocorram as seguintes vantagens, EXCETO:
As equipes possuem necessidades diferentes e seus membros devem ser selecionados de modo a assegurar que todos os papéis sejam preenchidos.
Sobre a alocação de papéis básicos na equipe, associe os tipos listados na coluna 1 com as funções apresentadas na coluna 2.
Coluna 1 Tipos de papéis
1. Assessor
2. Organizador
3. Conselheiro
4. Promotor
5. Articulador
Coluna 2 Funções dos papéis
( ) Coordena e integra.
( ) Estimula a busca de informações adicionais.
( ) Defende as ideias depois de introduzidas.
( ) Oferece análises profundas das opções.
( ) Fornece a estrutura.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação aos tipos de equipes em organizações.
( ) Nas equipes chamadas de multifuncionais, os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados.
( ) Equipes autogerenciadas são grupos de funcionários que realizam trabalhos muito relacionados ou interdependentes e assumem muitas das responsabilidades que antes eram de seus antigos supervisores.
( ) Em equipes autogerenciadas, as posições de supervisão perdem sua importância e até podem ser eliminadas.
( ) A equipe de resolução de problemas é formada por funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.
( ) Em equipes virtuais, pode haver menos compatibilidade social e menos interação direta entre seus membros.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Para Maximiano (2017), a autoridade divide-se verticalmente, em níveis. As pessoas que estão em determinado nível têm autoridade sobre as que estão no nível inferior. Inversamente, em qualquer nível, as pessoas têm reponsabilidades e prestam contas para as que estão acima (ou reportam-se às que estão acima). Essa disposição da autoridade em níveis pode ser chamada de:

I. Hierarquia. II. Cadeia de comando. III. Divisão de trabalho.

Quais estão corretas?
Uma característica importante de uma equipe de trabalho é a existência de relações de interdependência que podem ser de tarefas ou de resultados. Quando o resultado do trabalho é intercambiado entre os indivíduos e as decisões afetam as outras pessoas envolvidas no processo, trata-se da interdependência