Questões de Concurso
Filtrar
64 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação aos tipos de equipes em organizações.
( ) Nas equipes chamadas de multifuncionais, os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados.
( ) Equipes autogerenciadas são grupos de funcionários que realizam trabalhos muito relacionados ou interdependentes e assumem muitas das responsabilidades que antes eram de seus antigos supervisores.
( ) Em equipes autogerenciadas, as posições de supervisão perdem sua importância e até podem ser eliminadas.
( ) A equipe de resolução de problemas é formada por funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.
( ) Em equipes virtuais, pode haver menos compatibilidade social e menos interação direta entre seus membros.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Nas equipes chamadas de multifuncionais, os membros trocam ideias ou oferecem sugestões sobre os processos e métodos de trabalho que podem ser melhorados.
( ) Equipes autogerenciadas são grupos de funcionários que realizam trabalhos muito relacionados ou interdependentes e assumem muitas das responsabilidades que antes eram de seus antigos supervisores.
( ) Em equipes autogerenciadas, as posições de supervisão perdem sua importância e até podem ser eliminadas.
( ) A equipe de resolução de problemas é formada por funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.
( ) Em equipes virtuais, pode haver menos compatibilidade social e menos interação direta entre seus membros.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Para Maximiano (2017), a autoridade divide-se verticalmente, em níveis. As pessoas que estão em determinado nível têm autoridade sobre as que estão no nível inferior. Inversamente, em qualquer nível, as pessoas têm reponsabilidades e prestam contas para as que estão acima (ou reportam-se às que estão acima). Essa disposição da autoridade em níveis pode ser chamada de:
I. Hierarquia. II. Cadeia de comando. III. Divisão de trabalho.
Quais estão corretas?
I. Hierarquia. II. Cadeia de comando. III. Divisão de trabalho.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma característica importante de uma equipe de trabalho é a existência de relações de interdependência que podem ser de tarefas ou de resultados. Quando o resultado do trabalho é intercambiado entre os indivíduos e as decisões afetam as outras pessoas envolvidas no processo, trata-se da interdependência
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma característica importante de uma equipe de trabalho é a existência de relações de interdependência que podem ser de tarefas ou de resultados. Quando o resultado do trabalho é intercambiado entre os indivíduos e as decisões afetam as outras pessoas envolvidas no processo, trata-se da interdependência
Disciplina:
Gestão de Pessoas
À reunião de uma ou mais pessoas pode-se chamar de grupo ou equipe, como visto na coluna da esquerda. Numere a coluna da direita de acordo com as características de cada um deles.
Marque a sequência correta.

Marque a sequência correta.