Filtrar


Questões por página:
Na administração empreendedora, promovida durante a Reforma de 1995, adotava-se como princípio o governo
A participação da sociedade na gestão pública possui diferentes níveis que podem ser apresentados em uma escala, sendo que cada nível apresenta diferentes características. Em um nível de parceria, a participação cidadã é caracterizada como tendo:
O empreendedorismo governamental tem, entre suas fontes de inspiração, a obra de David Osborne e Ted Gaebler intitulada Reinventando o Governo, a qual preconiza uma série de princípios que orientam a ação empreendedora, entre os quais se insere(m) o(s) conceito(s) de governo:
I. catalizador: que coordena, regula e fomenta, deixando a maior parte da execução aos demais atores. II. competitivo: introduzindo a competição na prestação de serviços públicos, com a finalidade de aumentar a eficiência. III. centralizado: criando núcleos estratégicos para execução de serviços de alta complexidade técnica.
Está correto o que se afirma APENAS em
Questão Anulada
Com relação aos princípios que norteiam o empreendedorismo no setor público, analise as afirmativas a seguir.

I. O governo pertence à comunidade, de forma que os cidadãos participam da tomada de decisões e controlam os serviços públicos.

II. O governo é preventivo, atuando segundo um bom planejamento para evitar os problemas e, em consequência, proporcionar bons resultados

III. O governo é descentralizado, dando mais autonomia a servidores afim de que a prestação de serviços ocorra de maneira eficiente e ágil.

Assinale:
O Estado vem abandonando o papel de executor ou prestador direto de serviços, mantendo-se, entretanto, no papel de regulador, provedor ou promotor. A atuação do Estado nesse papel consiste em subsidiá-los, controlá-los e regulamentá-los, o que significa uma alteração de atuação, marcando a fase do empreendedorismo governamental.

A esse respeito, assinale a alternativa que enumera três características do empreendedorismo governamental.