Filtrar


Questões por página:

Mulher de 38 anos, secundigesta, histórico de parto cesárea há um ano,40 semanas e 2 dias de gestação, encontra -se em trabalho de parto fase ativa com 7 cm de dilatação cervical e 4 contrações uterinas de 60 segundos, apresentando abdome com aspecto segundo Figura 4, abaixo. Solicita anestesia de parto por dor intensa, porém, minutos antes, apresenta sangramento vaginal em moderada quantidade, melhora súbita da dor e remissão das contrações uterinas. Em relação ao provável diagnóstico e conduta, assinale a alternativa correta.



Imagem associada para resolução da questão

Sobre os métodos de controle da dor no trabalho de parto, assinale a alternativa que contenha o padrão ouro.
Em relação à boa assistência à mulher em trabalho de parto com evidências, assinale a alternativa que contenha indicação absoluta de parto cesárea.
A cardiotocografia abaixo (Figura 5) representada, apresenta desaceleração do tipo “DIP umbilical ou variável”. Este tipo de desaceleração pode ser classificado entre DIP umbilical de bom prognóstico e de mau prognóstico, quando aponta para resultado perinatal adverso. Assinale a alternativa que contenha uma característica de DIP umbilical de bom prognóstico.
Imagem associada para resolução da questão





O conhecimento sobre as fases clínicas e mecanismos do trabalho de parto é fundamental na adequada assistência obstétrica. Sobre o início da segunda fase clínica do parto, ou período expulsivo, assinale a alternativa correta.