Filtrar


Questões por página:
Uma paciente grávida foi levada a um pronto-socorro apresentando convulsões e ficou internada.

Ao ser examinada, apresentava edema e pressão arterial de 210/160 mmHg. Alguns outros exames laboratoriais foram pedidos: proteinúria = 3,0 g/24 horas; dosagem de AST = 35 U/L; e dosagem de ALT = 38 U/L.

Concluiu-se que a referida paciente apresenta uma condição específica da gestação (ainda não totalmente explicada), que provavelmente a levou à fase convulsiva. Essa condição é:
Paciente feminina, de 23 anos, teve relação sexual sem preservativo há 2 meses. Há 2 semanas, notou surgimento de linfadenomegalia inguinal à direita, dolorosa, com aumento progressivo, associada a febre e surgimento de pequenos orifícios com drenagem de secreção purulenta. Ao ser avaliada pelo seu ginecologista, o mesmo suspeitou de iinfogranuloma venéreo. O agente etiológico e o tratamento correto estão representados na seguinte alternativa:
Uma menina de 12 anos é atendida devido a atraso menstrual. No exame ginecológico, o médico descobre que ela está grávida. Das opções abaixo, a conduta inicial mais apropriada é:
A medida da translucência nucal é considerada o melhor marcador fetal para o rastreamento de anomalias, devendo ser realizada entre que semanas de gestação pela ultrassonografia obstétrica?
Assinale a alternativa correta em relação aos tocotraumatismos.