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Sobre grupos não sociais, Aronson, Wilson e Akert, apontam que em tarefas complexas, a presença de outros piora o desempenho. Esse fenômeno é denominado:
Fazer parte de um grupo pode causar afrouxamento das restrições normais ao comportamento, quando o indivíduo faz parte de uma multidão, o que leva a aumento de atos impulsivos e desviantes. Segundo Aronson, Wilson e Akert, esse fenômeno é denominado:
Sobre grupos não sociais, Aronson, Wilson e Akert, apontam que em tarefas simples, a presença de outros melhora o desempenho. Esse fenômeno é denominado:
Quando o psicólogo organiza um grupo, é necessário escolher as técnicas e finalidades para a referida atuação. Sobre os fundamentos do trabalho em grupo, assinale a alternativa correta.
Podemos conceituar grupo como sendo uma unidade que se dá quando os indivíduos interagem entre si e compartilham normas e objetivos. Compreender o funcionamento de um grupo também pode ser importante para a realização de dinâmicas em sala de aula. Certas técnicas, também chamadas de “dinâmicas de grupo”, são muitas vezes utilizadas para possibilitar a organização e a criatividade na produção do conhecimento. Elas podem gerar um processo de aprendizagem mais coletivo e mais rico. Quando um professor escolher trabalhar em grupo, deve considerar alguns elementos, os quais são corretamente descritos em uma das alternativas a seguir.