Filtrar


Questões por página:

Com relação às hepatites virais, julgue os itens a seguir.

I São formas de transmissão da hepatite A: o contágio fecal-oral, o contato direto com pessoas infectadas, a ingestão de alimentos ou de água contaminados e o contato direto com objetos contaminados.

II A exposição percutânea ou de mucosas a sangue e(ou) fluidos corpóreos infectados é uma das formas de transmissão ocupacional do vírus da hepatite B (HBV).

III O Programa Nacional de Imunizações recomenda que a vacinação contra a hepatite B seja administrada a crianças a partir do quarto ano de vida.

IV A transmissão de hepatite C (HCV) seria contida, no Brasil, caso se realizassem testes sorológicos de triagem eficazes em doadores de sangue, uma vez que a transfusão de sangue é a principal forma de transmissão dessa doença no país.

Estão certos apenas os itens

As hepatites virais mais comuns no Brasil são causadas pelos vírus A, B e C. Porém, existem, também, as hepatites causadas pelos vírus D e E. Os tipos virais transmitidos pela forma fecal-oral por condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos são apenas:
Sabendo que a evolução das hepatites virais para as formas aguda e crônica varia de acordo com o tipo do vírus causador da doença, qual hepatite apresenta como evolução apenas a forma aguda, não possuindo potencial para as formas crônicas?
As infecções por patógenos de transmissão sanguínea estão entre os principais riscos para os trabalhadores da saúde. Dentre as infecções ocupacionais de transmissão viral por via sanguínea está a
Em um paciente foi realizado exame para diagnosticar hepatite A pela identificação dos marcadores sorológicos. Obteve-se como resultado sorológico: Anti-HAV total positivo e Anti-HAV IgM negativo. Esse resultado está relacionado com