Filtrar


Questões por página:
Conforme Bergamasco (2019), considera-se banho no leito a higiene corporal da pessoa acamada, realizada no leito que ocupa, para remoção de sujidades e odores, estimulação da circulação, remoção de células mortas e microrganismos, proporcionando conforto e bem-estar. Alguns atributos são essenciais para ajudar a promover o enfrentamento da experiência do banho no leito, dentre os quais se destacam:
A premissa das precauções padrão é a de que todos os clientes estão colonizados ou infectados por microrganismos, haja ou não sinais ou sintomas, e que é preciso adotar um nível uniforme de cautela no cuidado a todos os clientes. A causa mais frequente de transmissão bacteriana nas instituições de cuidados de saúde é a:
Dadas as afirmativas sobre as técnicas básicas de enfermagem,
I. Durante a troca da bolsa de colostomia, a execução do procedimento deve investigar a presença de sinais de sangramento excessivo, cianose, ocorrências da pele, redução excessiva do estoma e presença de exsudato. II. A punção venosa consiste em intravenoso curto em veia periférica pelo método de punção. É necessário inspecionar regularmente o local de inserção do cateter, observando a cor da pele, a presença de edema e de infiltração. III. A administração de medicamentos é um dos procedimentos de maior responsabilidade para a equipe Para executar esse procedimento conhecimento sobre farmacologia e terapia médica, principalmente em relação aos efeitos colaterais e às vias de administração. IV. Na administração de medi (IM), o ângulo de inserção da agulha deve ser de 90° com o bisel lateralizado. V. Administração de medicamentos por via subcutânea (SC), em geral, utiliza-se um ângulo de 45° ou 90° para inserção da agulha com o bisel posteriormente pequenas doses (0,5 mL de hidrossolúveis devem ser administrados pela via SC.
verifique se estão corretos



Sobre o uso dos sabonetes comuns, assinale a afirmativa CORRETA.
A falta de higiene, a precocidade da vida sexual e a manutenção de grande número de parceiros sexuais estão relacionadas a um maior risco de câncer do colo do útero, ao lado de outras doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Esses fatos sugerem que certos comportamentos sexuais aumentam a exposição das pessoas a alguns vírus que se relacionam com o surgimento do câncer. Esses vírus são o: