Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A osteointegração é a união entre o osso e o implante, permitindo apenas micromovimentos do implante no osso, que podem ser medidos em mícrons.
mostrar texto associado
A modelação e a remodelação do osso são principalmente controladas, em parte ou no todo, pelo ambiente mecânico do esforço. Em geral, a densidade do osso alveolar se desenvolve como resultado da deformação mecânica causada pelos microesforços.
mostrar texto associado
A redução da sobrevida do implante está mais relacionada ao planejamento do local da área implantada do que à densidade óssea, principalmente nas regiões posteriores da boca, onde o osso é menos denso que nas anteriores, tanto na maxila quanto na mandíbula.
Nos procedimentos em que estão envolvidas próteses e implantes dentais, considere:

I. As próteses livres de metal não estão indicadas nos casos em que a distância entre os dentes vizinhos antes do preparo seja maior do que 11 mm.

II. As próteses livres de metal não estão indicadas para pacientes com tecido gengival fino e linha do sorriso alta.

III. A reabsorção óssea com consequente migração da papila gengival está relacionada com o septo ósseo peri-implantar e a distância mínima que deve existir entre dois implantes é de 3 mm.

IV. Os implantes de grande diâmetro estão indicados em casos de retirada e reposição imediata do implante do mesmo sítio, implantação imediata após extração, qualidade óssea insuficiente, altura óssea insuficiente.

V. O uso de implantes em pessoas idosas está contraindicado devido às alterações físicas, psicológicas e condições de saúde associadas à idade que dificultarão em especial a higiene bucal.

Está correto o que consta APENAS em 

Atualmente, os implantes são uma opção no tratamento de todos os tipos de perdas dentárias. Considere:

I. o planejamento reverso consiste em antecipar os resultados do tratamento ao paciente, através do enceramento diagnóstico que, sendo visualizados, tornam-se mais compreensíveis e mais facilmente executáveis pelo profissional.

II. o guia cirúrgico possibilita maior precisão para o enceramento diagnóstico.

III. a presença de radiopacidade na área do implante indica presença de osseointegração.

IV. as sobredentaduras estão indicadas nos casos em que a reabsorção severa das bases ósseas não permite a instalação de número suficiente de implantes para a confecção da prótese fixa.

V. as contraindicações para implantes dentários são absolutas e relativas. Dentre as absolutas destacam-se: paciente jovem em idade de crescimento, cardiopatias de alto risco e outras doenças sistêmicas não controladas.

Está correto o que consta APENAS em