Filtrar


Questões por página:
As vacinas têm sido fundamentais na erradicação de doenças como a poliomielite. Acerca dos fatores que são essenciais para garantir a eficácia de uma vacina, julgue as alternativas abaixo.

I. Utilizar seringas previamente esterilizadas sem verificar a validade.
II. Respeitar as condições de armazenamento conforme orientações da rede de frio.
III. Administrar a dose de reforço sempre por via intramuscular, independentemente das instruções.

Qual(is) afirmativa(s) está(ão) corretas(s)?
A imunogenicidade e eficácia da vacina contra hepatite B são inferiores em pacientes imunodeprimidos em relação aos imunocompetentes. Doses maiores e número aumentado de doses são necessários à indução de anticorpos em níveis protetores. Por esse motivo, em pacientes convivendo com HIV/AIDS são recomendadas:

Acerca do Calendário Nacional de Vacinação é correto afirmar que:

As campanhas de imunização/vacinação são uma necessidade de Saúde Pública e nasceram com o objetivo de proteger a população das epidemias. As vacinas sofrem alterações ao longo dos anos, assim como a necessidade de vacinação. Logo, sobre imunização, é CORRETO afirmar que:

"O que eu vejo é as pessoas não conhecerem, ou acharem que essas doenças não existem, que são coisas do passado e o vírus está aí circulando. A gente tem que alertar que essa negligência, esse esquecimento, essa falta de cumprir uma caderneta de vacinação, o preço pode ser a vida dessa criança", alertou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O Ministério da saúde lançou no dia 10 de fevereiro mais uma campanha de vacinação, e no texto acima o ministro atenta para a importância de se levar a sério as ações de prevenção. Desta vez a campanha é para vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra: