Filtrar


Questões por página:
Devem ser aplicadas nas crianças ao nascer:
Com relação ao Calendário Vacinal Brasileiro, considere a alternativa que apresente uma doença que não se pode prevenir por vacinação:
Tomando como base o calendário de vacinação para 2018, numere a coluna B de acordo com a Coluna A:

Coluna A I- Meningocócica C. II- Pentavalente. III- Pneumocócica 10 Valente.

Coluna B ( ) Previne difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite e infecções por HiB.
( ) Previne pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo.
( ) Previne contra doença invasiva causada por Neisseria meningitidis do sorogrupo C.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A imunização é definida como a aquisição de proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Prática que tem como objetivo aumentar a resistência de um indivíduo contra infecções. Acerca deste assunto, analise as alternativas marcando V para verdadeiro ou F para falso e, a seguir, assinale a alternativa CORRETA.

( ) O intervalo entre as doses de vacina do HPV não deve ser superior a 12-15 meses, para que o esquema vacinal seja completado o mais prontamente, visando garantir uma elevada produção de anticorpos e a efetividade da vacinação.
( ) A vacina pentavalente será contraindicada quando houver quadro neurológico em atividade e/ou após administração da vacina.
( ) A vacina BCG deverá ser administrada preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida.
( ) A vacina contra Hepatite B deverá ser administrada na dose de 0,5ml em indivíduos de até 19 anos de idade, e 1,0ml a partir de 20 anos de idade.
Analise as afirmativas a seguir:
I. As principais causas das lesões por esforços repetitivo e distúrbios osteo musculares relacionados ao trabalho, como as tendinites, as tenossinovites e as lesões de ombro, são os movimentos repetitivos, as posturas inadequadas, o consumo de carne branca e a pressão psicológica. A prevenção dessas doenças inclui medidas como a adequação do mobiliário, a redução da necessidade do número de repetições e as pausas e exercícios preparatórios e compensatórios. II. Esquema vacinal da vacina contra hepatite B: administrar 1 (uma) dose ao nascer, o mais precocemente possível, nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade. Esta dose pode ser administrada até 30 dias após o nascimento. A continuidade do esquema vacinal será com a vacina penta [vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae B (conjugada)], aos 2 (dois),4 (quatro) e 6 (seis) meses de idade. III. A identificação do paciente pode ser feita por diversos meios, mas sempre é necessário considerar e minimizar a ocorrência de falhas, independente da forma utilizada. É recomendado que a instituição de saúde adote pelo menos dois identificadores para o paciente (nome e data de nascimento, por exemplo). O número do quarto/enfermaria do paciente não deve ser utilizado como um dos identificadores. Os profissionais de saúde devem conferir, previamente a qualquer procedimento/tratamento, a identidade do paciente, de modo que o paciente correto receba o cuidado correto. Também é responsabilidade da equipe reconfirmar periodicamente com o paciente e acompanhante as informações e corrigir os erros imediatamente após a sua identificação.
Marque a alternativa CORRETA: