Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir.
I - À criança com o calendário vacinal completo aos quatro anos é indicada a vacinação de 2.º reforço de difteria, tétano e pertussis (DTP) e varicela.
II - As crianças que não apresentam cicatriz vacinal, após receberem a dose da vacina BCG, não precisam ser revacinadas.
III - A vacinação de sarampo, caxumba e rubéola (SRC) em bloqueios está indicada em contatos de casos suspeitos de sarampo e rubéola, a partir dos 6 meses de idade.
IV - Aos cinco anos deve ser administrada as vacinas contra varicela e hepatite A.
Estão CORRETAS as afirmativas
A administração da vacina antirrábica na profilaxia pósexposição por via intradérmica deve ser realizada no esquema vacinal de 4 (quatro) doses, nos dias 0,3,7 e 14. O volume da dose é de 0,2ml, dividido em duas aplicações de 0,1mL, cada e administradas em dois sítios distintos, independente da apresentação da vacina.
Na rotina dos serviços de saúde, a vacina poliomielite oral (VOP) é recomendada para crianças até 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias. Pessoas com 5 (cinco) anos de idade ou mais, sem comprovação vacinal ou com esquema incompleto, deverão receber a VOP, excepcionalmente, se forem viajantes residentes no Brasil que estiverem se deslocando para áreas com recomendação da vacina.

Julgue o item a seguir.


Mulheres grávidas não devem receber a vacina contra a Rubéola. Elas devem esperar para serem vacinadas após o parto.

J. A,25 anos de idade, ao ser submetida ao exame admissional para atuação como enfermeira na Atenção Básica, apresentou, por solicitação da empresa responsável pela contratação, a carteira de vacinação, onde consta, entre outros registros, uma dose de vacina sarampo-caxumba-rubéola (SCR), recebida aos 12 meses de vida, e o último reforço da vacina difteria e tétano (dT), recebido aos 15 anos de idade. Em se tratando dessas vacinas, J. A. deverá receber:
Visualizar Questão Comentada