Filtrar


Questões por página:
Considerando seus conhecimentos sobre a história da imunização do Brasil, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Na Inglaterra, no ano de 1771, houve pela primeira vez a inoculação de vacina. II. Em 1904 houve no Brasil a Revolta da Vacina. III. Em 1973 foi criado no Brasil o Programa Nacional de Imunizações. IV. Em 1977, no Brasil, foi criado o primeiro calendário básico de vacinação.
A inserção de um novo imunobiológico no Programa Nacional de Imunização e o estabelecimento de novos grupos Populacionais, de acordo com o Manual de Procedimentos para Vacinação (Ministério da Saúde,2014), são decisões respaldadas em bases técnicas e científicas, tais como: evidência epidemiológica; eficácia e segurança da vacina; e garantia da sustentabilidade da estratégia. A pandemia da COVID-19, que mobilizou cientistas do mundo inteiro para o desenvolvimento em curto espaço de tempo de uma vacina, trouxe à tona a discussão sobre esses conceitos, e dividiu opiniões no sentido de sua aprovação e liberação por órgãos reguladores, inclusive no Brasil. Nesse sentido, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de eficácia do imunobiológico:
Quanto à via de administração dos imunobiológicos, de acordo com o Manual de Procedimentos de Vacinação (Ministério da Saúde,2014), assinale a única alternativa falsa:
(Concurso Milagres/2018) Ao nascer, devem ser aplicadas as seguintes vacinas no recém-nascido:
A vacina tríplice viral é amplamente utilizada para imunização contra três doenças virais importantes. Sobre essa vacina, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e difteria.
( ) A imunização com a vacina tríplice viral é realizada em duas doses, com um intervalo de 6 meses entre elas.
( ) A vacina é administrada por via subcutânea.
( ) A vacina tríplice viral é contraindicada para gestantes e crianças abaixo dos 6 meses de idade, mesmo em situações de surto de sarampo, caxumba ou rubéola.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: