Filtrar


Questões por página:
A sífilis é uma infecção bacteriana sistêmica, de evolução crônica, causada pelo Treponema pallidum. Quando não tratada, progride ao longo dos anos por vários estágios clínicos, que se dividem em sífilis recente (primária, secundária, latente recente) e tardia (latente tardia e terciária) (BRASIL,2021). Com relação aos estágios clínicos da doença, é CORRETO afirmar:
Durante uma palestra sobre saúde do adolescente em uma escola, um técnico de enfermagem aborda a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e orienta os adolescentes sobre o uso de preservativos. Ele enfatiza que o uso correto e consistente do preservativo é uma estratégia eficaz para reduzir o risco de DSTs, incluindo o HIV. O técnico de enfermagem explica que o preservativo age como uma barreira física, evitando a transmissão de infecções através:
Sobre a associação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e o Sistema Único de Saúde (SUS), é INCORRETO afirmar que:
Dentre as mulheres com infecções não tratadas por gonorreia e/ou clamídia,10 a 40% desenvolvem:
As doenças sexualmente transmissíveis podem evoluir sem sintomas, e qualquer demora no diagnóstico e no tratamento é potencialmente prejudicial, visto que o risco de complicações para o indivíduo infectado e o risco de transmissão para outras pessoas aumentam com o passar do tempo. Nas mulheres com infecção por Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae, as possíveis complicações serão: