Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:
I. Recomenda-se que a criança seja amamentada sem restrições de horários e de tempo de permanência na mama. É o que se chama de amamentação em livre demanda. Nos primeiros meses, é normal que a criança mame com frequência e sem horários regulares. O tempo de permanência na mama em cada mamada não deve ser fixado. O mais importante é que a mãe dê tempo suficiente à criança para ela esvaziar adequadamente a mama. Dessa maneira, a criança recebe o leite do final da mamada, que é mais calórico, promovendo a sua saciedade e, consequentemente, maior espaçamento entre as mamadas. O esvaziamento das mamas é importante também para o ganho adequado de peso do bebê e para a manutenção da produção de leite suficiente para atender às demandas do bebê. II. A vigilância em saúde é responsável por ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças transmissíveis. É responsável, também, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, de saúde ambiental, de acompanhamento meteorológico para a produção agrícola e de ações de saúde do trabalhador. Inclui-se no escopo da vigilância em saúde, também, a análise de situação de saúde da população brasileira. III. Para calcular o volume de solução cristaloide a ser utilizada na hidratação venosa do paciente queimado, utiliza-se a fórmula de Parkland (2 a 4ml/kg/% superfície corporal queimada para crianças e adultos). A inserção de 50% do volume calculado da infusão deverá ser realizada nas primeiras 8 horas e os 50% restantes nas 16 horas seguintes, considerando as horas a partir do horário da queimadura.
Marque a alternativa CORRETA:
As doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia ou Aids, podem surgir quando se têm relações sexuais sem camisinha, seja através do contato íntimo vaginal, anal ou oral. São consideradas doenças sexualmente transmissíveis, EXCETO:
A infecção causada pelo vírus HTLV (tipos 1 e 2) representa importante problema de saúde pública no Brasil. Sua forma de transmissão é:
A gonorreia é uma DST comum e acomete homens e mulheres, causando cervicite nas mulheres e uretrite nos homens, tendo como principal agente etiológico:
Durante a consulta de enfermagem, um adolescente de 17 anos, do sexo masculino, apresentou lesões verrucosas na região genital e coceira na área afetada. Além disso, ele relatou dor durante a relação sexual. Qual das doenças sexualmente transmissíveis abaixo é relacionada a essas lesões?