Filtrar


Questões por página:
A gonorreia é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que infecta o revestimento da uretra, do colo do útero, do reto, da garganta ou das membranas que cobrem a parte frontal do olho (conjuntiva e córnea). A gonorreia é geralmente transmitida pelo contato sexual. Qual é o tratamento recomendado para pacientes portadores da bactéria Nisseria gonorrhoeae?
Visualizar Questão Comentada
Paciente com diagnóstico de sífilis adentra ao hospital, com sua receita médica em mãos, para administrar a 2ª dose de Benzetacil (penicilina benzatina). Por qual via é indicada sua administração?
“É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior”. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que se refere ao conceito apresentado.
A sífilis é uma infecção bacteriana sistêmica, de evolução crônica, causada pelo(a) _____________. Quando não tratada, progride ao longo dos anos por vários estágios clínicos que se dividem em sífilis recente (primária, secundária, latente recente) e tardia (latente tardia e terciária).
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Visualizar Questão Comentada
Sabe-se que a Atenção Básica é responsável por garantir aos usuários dos serviços de saúde uma assistência adequada e de qualidade. Cabe ao profissional enfermeiro, enquanto gestor das Unidades de Saúde da Família, garantir que os portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) estejam inclusos em ações voltadas para a prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento. Sendo assim, referente às ISTs, analise as assertivas abaixo:

I. Na fase latente da Sífilis, os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e da cicatrização da ferida inicial.
II. As úlceras genitais representam uma síndrome clínica, sendo, muitas vezes, causadas por uma IST, e se manifestam como lesões ulcerativas erosivas, precedidas ou não por pústulas e/ou vesículas, acompanhadas ou não de dor, ardor, prurido, drenagem de material mucopurulento, sangramento e linfadenopatia regional.
III. A infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV) apresenta sintomas na maioria das pessoas. Em alguns casos, o HPV aparece em torno de 10 dias após o contágio.

Quais estão corretas?
Visualizar Questão Comentada