Filtrar


Questões por página:
São consideradas IST (Infecção Sexualmente Transmissível), exceto:
Visualizar Questão Comentada
A prevalência e a incidência das Infecções Sexualmente Transmissíveis permitem compreender as condições de saúde das populações em relação ao contexto social em que vivem. Dentre essas infecções, a sífilis tem particularidades que justificam seu estudo em busca da compreensão sobre seu caráter epidêmico em vários lugares do mundo.
Considerando-se a epidemia de sífilis no Brasil e as atribuições dos profissionais da enfermagem no controle, no acompanhamento e no tratamento dessa doença, assinale a alternativa correta.
Visualizar Questão Comentada
Durante uma consulta de enfermagem em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Jonas,32 anos, relata dor ao urinar e secreção uretral esbranquiçada há três dias. Ele tem vida sexual ativa e não utiliza preservativo de forma regular. O enfermeiro realiza uma avaliação inicial e orienta Jonas sobre os possíveis riscos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ressaltando a importância de realizar testes para HIV e sífilis, independentemente da presença de sintomas, a fim de obter um diagnóstico completo e garantir um manejo adequado. Com base na situação apresentada, assinale a orientação que o enfermeiro deverá fornecer como parte do manejo e prevenção das ISTs.
A sífilis é uma doença infecciosa aguda e crônica causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. Sobre o tratamento de sífilis, é CORRETO afirmar que:
Visualizar Questão Comentada
Infecção sexualmente transmissível (IST) é um termo para descrever doenças adquiridas por meio de contato sexual com uma pessoa infectada. Sobre ISTs, é CORRETO afirmar que: