Filtrar


Questões por página:

O remédio antiviral oseltamivir (de nome comercial Tamiflu) deve ser receitado a todos os pacientes com sintomas de gripe Influenza A (H1N1). Os pacientes devem ser medicados nas primeiras 48 horas do início da doença, sem aguardar resultados de exames laboratoriais ou sinais de agravamento da doença. Visto que o Ministério da Saúde não disponibiliza a solução oral de oseltamivir, a administração deste produto para crianças deve ser feita com a diluição do produto disponível em cápsulas. Em relação aos passos para a administração deste medicamento diluído, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Pegue a(s) cápsula(s) e corte a ponta superior com uma tesoura (a tesoura deve ser lavada antes de ser usada).

( ) Meça 7,5 ml de água fria, filtrada ou fervida, e misture ao pó da cápsula de 75 mg que está dentro do copo.

( ) Com a seringa, aspire a quantidade em ml do líquido de acordo com a prescrição médica.

( ) Não deixe qualquer pó branco não dissolvido no fundo do copo; deve-se diluir e administrar o restante do medicamento.

A sequência está correta em

A Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de alta transmissibilidade. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e geralmente, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.


Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma medida que evita a transmissão dessa doença.

As infecções virais que causam internação em terapia intensiva geralmente são respiratórias e podem cursar com síndrome da angústia respiratória aguda e óbito. A influenza é causada por um RNA vírus que apresenta como característica marcada ter um genoma fragmentado. Assinale a alternativa que corresponde ao medicamento mais indicado para o tratamento dessa patologia.

Para destruir os microrganismos do inalador utilizado em atendimento do portador da gripe A, recomenda-se submeter o dispositivo ao processo de
Ao atender um paciente com suspeita de infecção pelo vírus Influenza, a equipe de saúde constatou a necessidade de transferi-lo para uma unidade hospitalar de referência. Uma das medidas a serem adotadas no transporte desse paciente é: