Filtrar


Questões por página:
A Lei Nº 4.320/1964, que dispõe sobre o Orçamento Público, define os créditos adicionais como autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei do Orçamento. Os créditos adicionais classificam-se em:
I. Suplementares, os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. II. Especiais, os destinados a reforço de dotação orçamentária. III. Extraordinários, os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
Sobre a Lei Complementar N.º 101/2000, assinale a alternativa INCORRETA:
“É o ato administrativo pelo qual se formaliza a obrigação tributária nascida abstratamente na lei e se concretiza com ocorrência do fato gerador” Do ponto de vista tributário, o conceito acima se refere:

Quanto à contabilização de operações realizadas por uma entidade, julgue o item seguinte.


A entidade que utiliza recursos do caixa para efetuar o pagamento antecipado de uma dívida, beneficiando-se de um desconto concedido pelo credor, deve contabilizar a operação a débito de uma conta de passivo, a crédito de uma conta de ativo e a crédito de uma conta de receita.

Com relação ao balanço orçamentário, ao balanço financeiro e à demonstração dos fluxos de caixa, julgue o seguinte item.


Os restos a pagar inscritos na condição de não processados que tenham sido liquidados em exercício anterior ao de referência deverão compor o quadro da execução de restos a pagar processados, o qual compõe o balanço orçamentário.