Filtrar


Questões por página:
Excetuados os trechos verticais de tomada d’água nas saídas de reservatórios elevados para os respectivos barriletes em sistemas indiretos, em que a pressão dinâmica mínima em cada ponto é dada pelo correspondente desnível geométrico ao nível d’água de cota mais baixa no reservatório, descontada a perda de carga até o ponto considerado, em qualquer ponto da rede predial de distribuição, a pressão dinâmica da água não pode ser inferior a:
O ensaio de estanqueidade em tubulações do sistema predial de água quente, antes da aplicação de eventual isolamento térmico ou acústico ou antes de serem recobertas, deve ser realizado com água com temperatura:
Em uma rede coletora de esgoto sanitário, a tubulação que transporta os esgotos das edificações até a rede pública de coleta é denominada de
Os tanques e fossas sépticas são normalmente aplicáveis no meio rural ou em conjuntos habitacionais. O volume útil de uma fossa séptica é baseado nas funções que ela desempenha, isto é, baseia-se na
Analise as afirmativas acerca dos seguintes sistemas prediais: elétricos de baixa tensão, água fria, água quente e esgotos.
I. De acordo com a NBR 5410/2008 – Instalações elétricas de baixa tensão, na concepção de uma instalação elétrica deve ser determinado o esquema de distribuição, podendo ser classificado de acordo com os seguintes critérios: esquema de condutores vivos ou esquema de aterramento. São exemplos de esquemas de condutores vivos a corrente alternada e a corrente contínua. Já em relação ao esquema de aterramento, são exemplos o esquema TN, o esquema TT e o esquema IT.
II. De acordo com a NBR 5626/2020 – Sistemas prediais de água fria e água quente, recomenda-se que o sistema seja submetido a ensaios para verificação de estanqueidade. Para verificação de estanqueidade nas tubulações, o ensaio consiste em submeter cada seção da tubulação a uma pressão mínima de 600 kPa, ou 1,5 vez a máxima pressão de trabalho, o que for menor. Quanto à verificação nas peças de utilização, o ensaio consiste em submeter essas peças à pressão estática prevista. Já para a verificação no reservatório, o ensaio consiste em preencher o dispositivo com água até o nível máximo permitido pelo mecanismo de controle de nível.
III. De acordo com a NBR 8160/1999 – Sistemas prediais de esgoto sanitário, no dimensionamento do coletor predial e dos subcoletores em prédios residenciais, deve ser considerado apenas o aparelho de maior descarga de cada banheiro para a somatória do número de Unidades de Hunter de Contribuição (UHC). Tem-se que, ainda de acordo com a norma, o coletor predial deve ter diâmetro nominal mínimo DN 75.
Com relação às normas abordadas, está(ão) CORRETA(AS):