Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O acompanhamento e a orientação constituem estratégias de intervenção no âmbito do serviço social, pois são capazes de interferir na vida de indivíduos, grupos e famílias, e, se comprometidos com o atual projeto ético-político da profissão, contribuem para o fortalecimento da democracia, para o acesso a direitos e para a emancipação da população atendida pelo assistente social.
mostrar texto associado
O agir profissional do assistente social não possui caráter educativo, pois sua ação pode reproduzir ou não valores e práticas culturais e políticas, por meio de ações de cunho material, sociopolítico ou ainda ideológico-cultural.
mostrar texto associado
A escolha dos instrumentos, técnicas ou estratégias e dos modelos de abordagem individual, familiar ou de grupos a serem adotadas pelos assistentes sociais, no âmbito das instituições sociais, independe do objetivo da ação profissional.
mostrar texto associado
O projeto de trabalho do assistente social, que constitui elemento importante para organizar a ação investigativa do profissional, conta com os seguintes elementos constitutivos: objeto, objetivos, metas, indicadores e avaliação.
mostrar texto associado
De acordo com a lei de regulamentação da profissão, a realização de vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre matéria de serviço social pode ser partilhada com profissionais de equipe multidisciplinar.