Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Analise as informações sobre os componentes linguísticos dos textos 1 e 2.


I.As interjeições: "Ué!"e "Vixe!" exemplificam frases nominais.

II.As expressões: "sentença bíblica" e "pássaros engaiolados" exemplificam concordância nominal em gênero e em número.

III.Na frase: "O saber é o SABER!" - temos: substantivos formados pela derivação imprópria, concordando com seus determinantes em gênero e em número.

IV.Todos os termos da série: "outra", "alguém", "que", "do" são invariáveis.

V.Na frase: "Escolas que¹ são asas não² amam pássaros³ engaiolados", temos: dois monossílabos que pertencem à mesma classe gramatical e um substantivo com 8 letras e oito fonemas.


Estão CORRETAS:

mostrar texto associado
No trecho "Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo", os termos destacados são, respectivamente:
Questão Anulada

Considerando as interjeic?o?es abaixo, marque a alternativa que apresenta o valor sema?ntico correto.

1- Caramba! Voce? e? uma pessoa incri?vel!

2- Eca! Na?o gostei dessa comida!

Questão Anulada

Considerando as interjeições abaixo, marque a alternativa que apresenta o valor semântico correto.

1- Caramba! Você é uma pessoa incrível!

2- Eca! Não gostei dessa comida!

mostrar texto associado
Tendo em vista o trecho “Os novos métodos da equipe de Welner substituiriam esses corantes”, retirado do texto, assinale a alternativa que apresenta uma classe gramatical que NÃO aparece no fragmento.