Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Explique como a metáfora "um gafanhoto, como se estivesse em carro-choque" usada pelo autor para descrever sua própria direção revela seu entendimento sobre sua proficiência ao volante e investigue como metáforas podem ser eficazes na construção de significados em um texto.
mostrar texto associado
Examine a ideia de que a reprovação no exame de direção pode ser um "feliz aperfeiçoamento", avaliando as implicações dessa afirmação em termos de desenvolvimento de habilidades e resiliência pessoal. Analise como essa perspectiva se alinha com teorias de aprendizado e crescimento.
mostrar texto associado
Considere os elementos apresentados no texto para identificar a autopercepção do narrador quanto à sua competência como motorista, avaliando suas limitações, experiências e comparações com Beatriz. Sobre o ponto de vista do narrador em relação à sua própria habilidade de direção, analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa que melhor reflete sua visão.
mostrar texto associado
Analise como o nervosismo afetou Beatriz durante as primeiras tentativas de obter a CNH e como isso pode ser interpretado à luz de teorias psicológicas sobre ansiedade em situações de avaliação.
mostrar texto associado
Com base no texto "Discrepâncias no volante", discuta como os diferentes contextos de aprendizagem afetaram a eficácia das aulas de direção para Fabrício e Beatriz. Relacione com os conceitos de aprendizagem prática e teorias educacionais.