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Analise as afirmativas a seguir:

I. É vedado ao servidor público iludir ou enganar as pessoas que necessitam dos serviços prestados pela entidade pública, pois o servidor tem o papel de garantir o direito do cidadão de acesso aos serviços públicos.
II. São exemplos de características e comportamentos do servidor favoráveis ao bom atendimento em uma entidade pública, entre outros, a capacidade de resposta, a autoconfiança, a comunicação incompreensível, a disponibilidade para resolver questões e o interesse em ajudar o cidadão.


Marque a alternativa CORRETA:
A administração pública também requer que os seus gestores atuem em conformidade com princípios éticos. Tal conduta implica
Aslan Leão é servidor público e foi designado para coordenar o setor de comunicação de determinado órgão governamental. Pretendendo seguir carreira e impressionar a chefia, organiza uma campanha de divulgação com panfletos e com chamadas na mídia eletrônica. Os materiais de divulgação contêm os nomes dos dirigentes políticos do órgão, muitos elogios à atuação deles e a relação das obras realizadas. Nos termos das normas constitucionais que regulamentam a Administração Pública, é correto assentar que a:
A ética refere-se a como as coisas deveriam, de fato, ser ou ocorrer. Um servidor público em qualquer esfera deve ter sua conduta pautada pela ética. Representa um desvio de conduta ética
É uma premissa da conduta ética na função pública