Filtrar


Questões por página:

Donos de informação podem requisitar que a disponibilidade, disseminação e modificação de qualquer informação seja estritamente controlada e que os ativos sejam protegidos de ameaças por meio de contramedidas.

International Organization for Standardization. ISO/IEC 15408-1: Introduction and general mode,2009. Tradução livre.

Segundo a ISO/IEC 15408, existem dois elementos principais que devem ser demonstrados para se poder defender a escolha de contramedidas. Esses elementos determinam que as contramedidas devem ser

Sobre o padrão ISO/IEC 15408, considere:

I. Este padrão é flexível em relação ao que deve ser avaliado, e portanto não está restrito aos limites de produtos de tecnologia da informação comumente utilizados.

II. Um alvo de avaliação é definido pelo padrão co-mo um conjunto de softwares, firmwares e/ou hardwares.

III. Em certos casos, um alvo de avaliação definido pelo padrão pode consistir de um produto de TI, uma parte de um produto de TI ou uma tecnologia única que talvez não se torne um produto.

IV. Em relação aos produtos de TI, o padrão define que o alvo de avaliação de parte de um produto de TI deverá ser representado como o alvo de avaliação de todo o produto.

Está correto o que se afirma em
De acordo com a ISO/IEC 15408, Security Targets (ST) especificam, antes e durante a fase de avaliação, o que deve ser avaliado. Neste papel, as ST servem de base de acordo para definição das propriedades exatas de segurança do alvo da avaliação, bem como do escopo exato de avaliação negociados entre o
Julgue os seguintes itens, com base na NBR ISO/IEC 15408.

O PP (protection profile) compõe os requisitos de auditoria para a avaliação do sistema.
Julgue os seguintes itens, com base na NBR ISO/IEC 15408.

O TSF (TOE (target of evaluation) security functions) representa as funções de segurança de um TOE que serão avaliadas.