Filtrar


Questões por página:
Larissa levou seu cãozinho Totó ao veterinário após observar ataques epiléticos e recebeu a prescrição de Fenobarbital 5 gotas. Ao chegar na farmácia para aquisição do medicamento, o farmacêutico deverá verificar os itens a seguir, de acordo com a Portaria n.º 344/98.
I - Este medicamento pertence à lista “B” e o Farmacêutico poderá dispensar quantidade para o tratamento correspondente no máximo a 60 (sessenta) dias. II - A Notificação de Receita “B”, de cor amarela, deverá ser impressa às expensas do profissional ou da instituição, conforme modelos que constam nos anexos da Portaria 344 de 1998. III - O farmacêutico deverá conferir a identificação do usuário: nome e endereço completo do paciente, e, no caso de uso veterinário, nome e endereço completo do proprietário e identificação do animal.
Assinale a alternativa CORRETA.
O Farmacêutico aprovado neste concurso pretende implantar o serviço com a oferta de atividades clínicas aos pacientes do município. Assinale a alternativa CORRETA.
A Lei n.º 13.021/2015 dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas. No que se refere a essa Lei, assinale a alternativa CORRETA:
I - É responsabilidade do poder público assegurar a assistência farmacêutica, segundo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, de universalidade, equidade e integralidade. II - O proprietário da farmácia não poderá desautorizar ou desconsiderar as orientações técnicas emitidas pelo farmacêutico. III - É responsabilidade do Farmacêutico fornecer condições adequadas ao perfeito desenvolvimento das suas atividades profissionais.
A Farmácia Clínica procura desenvolver uma atitude orientada ao paciente. Assinale a alternativa que corresponda a atividades clínicas praticadas por farmacêuticos:
I - Fornecer informações sobre medicamentos. II - Entrevistar o paciente. III - Participar de visitas clínicas. IV - Aquisição de medicamentos individualizados.
A Anvisa, por meio do regulamento de Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, estabelece que os resíduos, no momento de sua geração, deverão ser classificados em grupos em função do risco associado. Considerando o disposto pela Anvisa, resíduos de gesso provenientes de assistÍncia à saúde são classificados como: