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“Trata-se de um transtorno neurobiológico específico caracterizado por dificuldade persistente na identificação e decodificação de palavras escritas, frequentemente associada à dificuldade de consciência fonológica, lentidão na leitura e erros na escrita. O desempenho escolar pode ser significativamente afetado, embora o aluno tenha inteligência compatível com a idade e acesso à escolarização adequada. A intervenção fonoaudiológica precoce, centrada no desenvolvimento de habilidades fonológicas, é essencial para a reabilitação.”

Com base nessa descrição, assinale a alternativa que corresponde CORRETAMENTE ao transtorno descrito:
A aquisição do sistema fonológico da língua, incluindo o inventário fonético e as regras fonológicas, ocorre gradativamente até aproximadamente os sete anos de idade. A fase de maior expansão do sistema fonológico em que ocorre um aumento do inventário fonético usado nas estruturas silábicas mais complexas e de palavras polissílabas, ocorre
A avaliação completa da gagueira implica dois procedimentos fundamentais: a avaliação objetiva que é obtida pela análise da fala espontânea e a avaliação subjetiva que é obtida por meio da aplicação de protocolos padronizados.
O aspecto que consiste na identificação da porcentagem de descontinuidade de fala e da porcentagem de sílabas gaguejadas, que faz parte da avaliação objetiva é denominado
O transtorno específico de aprendizagem, de origem neurobiológica, caracterizado por dificuldades ortográficas e habilidades de decodificação que tipicamente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem que, geralmente, é inesperado em relação a outras habilidades cognitivas e no nível de ensino fornecido em sala de aula, denomina-se
Antes mesmo do surgimento da fala, comportamentos comunicativos entre o bebê e o adulto são identificados ao longo do primeiro ano de vida. Com relação ao desenvolvimento da linguagem infantil, analise as afirmativas a seguir.

I. Compartilhar a atenção para um objeto ou situação é considerado um dos sinais não verbais considerados precursores da linguagem;
II. Responder às demandas do ambiente também é um marcados essencial do desenvolvimento infantil;
III. Bebês não identificam, reconhecem ou discriminam sinais maternos, tais como cheiro, padrão vocal e prosódico.

Está correto o que se afirma em