Filtrar


Questões por página:

No que se refere ao uso dos recursos audiovisuais em sala de aula, julgue o item.


O uso de filmes como ferramenta para esclarecer, complementar ou contextualizar o ensino de um assunto é indicado para qualquer tipo de conteúdo, independentemente da duração e da classificação etária do filme.

No que se refere ao uso dos recursos audiovisuais em sala de aula, julgue o item.


O uso de recursos audiovisuais deve ser uma constante em sala de aula, visto que os alunos estão todos habituados a esses recursos e têm acesso livre e constante a qualquer um deles em casa, para efetivar seus estudos.

Yara Borges Caznok discorre sobre a união da audição com a visão na produção artística de diferentes maneiras em seu livro Música - Entre o Audível e o Visível.

Analise os itens a seguir.
I- Performances.

II- Instalações.
III- Eventos multimídia.
IV- Ópera.

Assinale a alternativa que contém o(s) item(ens) que exige(m) do espectador uma totalidade perceptiva que requerem, além da visão e da audição, a participação do tato, do olfato e, por vezes, do paladar; de acordo com a reflexão da autora.
Sobre a pintura Barroca, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Frequentemente uma luz incide diretamente sobre aquilo que o pintor quer valorizar na tela. ( ) As tonalidades, azul e rosa, são banidos da pintura. ( ) O artista Barroco está fortemente ligado ao misterioso e ao sobrenatural. ( ) Há uma tendência com contraste de claro e escuro na obra. ( ) A pintura aparece com manchas coloridas de bruscas e rápidas pinceladas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
No período Renascentista houve a criação de um plano geométrico disposto sobre uma superfície bidimensional com o objetivo de que o observador tinha uma visão tridimensional da cena retratada, denominado por: