Questões de Concurso
Filtrar
117 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Comunicação Social
Considere:
Oh, padeiro desta rua Tenha sempre na lembrança Não me traga outro pão Que não seja o pão Bragança.
Com esses versos inicia-se aquele que é considerado o primeiro jingle brasileiro, veiculado em 1932 no Programa Casé. Esse jingle foi criado pelo compositor:
Oh, padeiro desta rua Tenha sempre na lembrança Não me traga outro pão Que não seja o pão Bragança.
Com esses versos inicia-se aquele que é considerado o primeiro jingle brasileiro, veiculado em 1932 no Programa Casé. Esse jingle foi criado pelo compositor:
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item subsequente, referente à produção para rádio, televisão e cinema.
Cabe ao diretor de fotografia coordenar os movimentos e a orientação de atores e figurantes no estúdio, a fim de determinar o tom dramático das cenas.
Cabe ao diretor de fotografia coordenar os movimentos e a orientação de atores e figurantes no estúdio, a fim de determinar o tom dramático das cenas.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item subsequente, referente à produção para rádio, televisão e cinema.
O roteiro é a trama de uma obra cinematográfica ou de um programa de televisão.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item subsequente, referente à produção para rádio, televisão e cinema.
Locução é a indicação, em um roteiro para rádio, do momento em que se deve inserir uma trilha sonora ou um efeito especial onomatopeico.
Locução é a indicação, em um roteiro para rádio, do momento em que se deve inserir uma trilha sonora ou um efeito especial onomatopeico.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990, desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história. Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse processo, julgue o item a seguir.
A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.
A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.